Pesquisar este blog

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Organizando os relacionamentos - o início

Um tema complicado para todos nós humanos.
Lidar com outros humanos, diferentes de nós e ao mesmo tempo tão parecidos.
A meta é tentar relatar algumas situações e as leituras que fiz delas, e aguardo os comentários com as opiniões sobre.
Meu brainstorm sobre isso, que teve ajuda do marido pra ser concluído,  ficou da seguinte forma:


A idéia é falar dos problemas e mais longamente de algumas soluções sugeridas. Até porque listinha de problemas todos tem uma.....
Ah, e permiti a propaganda pq é meu patrocinador oficial: paga meu rango, estudo e diversão; fornece papel... então pode ficar. hehehe
Brincadeiras a parte, a organização dos relacionamentos me parece a mais complicada e delicada.
Mais do que qualquer outra organização, esta requer cuidado intensivo e segundo a segundo. Ou seja, só enquanto dormindo para descansar.
Um dos grandes detalhes aqui é ATENÇÃO, se você não der atenção, aquele relacionamento morre, a pessoa fica carente, vem a cobrança e assim por diante.
Então prometo tentar encerrar a primeira série sobre relacionamentos o mais rápido possível.
Mãos à obra.

Um comentário:

  1. Por certo que os relacionamentos são complexos, mas é a sensibilidade dos "agentes" que poderá torná-los mais agradáveis e felizes.
    Muito embora sejam de diferentes classes (família, amores, amigos, parceiros de festa, colegas de trabalho, e pessoas que se encontram ao acaso, ou ainda esporadicamente), a questão central é a da IMPORTÂNCIA que cada uma delas tem em nossas vidas. O quanto elas nos tocam a alma e o coração, e o tanto que as queremos por perto.
    Certamente nem todos os que passam em nossas vidas ficam; podem deixar marcas profundas, mas simplesmente se vão sem deixar rastros. Entretanto, aqueles que conseguem despertar em nosso íntimo aquela sensação de "VOCÊ É ESPECIAL PARA MIM", não obstante o tempo e a distância, estas permanecem. No coração ou bem aqui do ladinho. E a elas dedicaremos o melhor que podemos ser, visando manter este relacionamento firme e forte, repleto de momentos alegres e da mais pura emoção. Até a eternidade!

    ResponderExcluir