Adorei a foto acima!! peguei no google e não localizei nada de autoria senão o Flavioedu que está no canto superior direito.
Quanto ao tema, sou suspeita pois adoooooro anotar tudo.
Seguem as razões porque anotar é fundamental, essencial, imprescindível:
- a sua mente é maravilhosa, mas a partir dos 20 ela começa a falhar;
- é definitivamente tanta coisa que você não consegue lembrar de tudo;
- uma idéia maravilhosa sempre surge em um momento em que você está fazendo algo muito importante que não pode parar por mais de 1 minuto, ou quando você acabou de acordar (e depois você só lembra que tinha pensado em algo maravilhoso, mas não lembra exatamente o que), ou quando você está atrasado pra outra coisa...
- poupa muito tempo!!!!! E tempo é mais valioso que dinheiro, vejam o post anterior.
- você vai ter como lembrar anos depois e vai exclamar: nossa, nem lembrava mais disso.
Quanto ao método de anotação você pode adaptar ao que você tem mais facilidade:
- caderneta,
- diário
- agenda
-bloco de notas do celular (dá pra marcar na agenda do celular como se fosse compromisso e botar pra despertar num horário em que você estará com mais tempo pra pensar naquilo)
- post it de computador (o google desktop possui um post it integrado que vc vai anotando dentro do computador, não corre o risco de desgrudar o post it e perder) ou de papel mesmo, hoje existem vários tamanhos e inclusive marcas diferentes,
- um mural, quadro branco, bloco de anotações (na cozinha para lista do supermercado e recados, no quarto para idéias do amanhecer, na sala para anotações ao falar no fone, no banheiro, enfim....)
- cadernos para cada projeto, ou uma matéria de caderno para cada coisa.
Algumas coisas que facilitam a vida na hora de encontrar onde foi que você anotou aquilo:
- usar uma pasta arquivo, pasta suspensa ou sanfonada com divisórias para cada assunto, AMO pastinhas (meu papai que me ensinou)
- grampear na agenda, pois o clips cai, deixar solto dentro da agenda nem pensar,
- fazer faxina nos papéis periodicamente (não deixar passar de semana) para jogar fora o desnecessário (envelopes de contas, comprovantes de cartão que você já pagou a fatura, problemas resolvidos).
- scanner para os monstros que não podem ir fora (com R$ 0,99 você compra um CD e arquiva muita coisa, estudo o manual de instruções do seu scanner e ganhe espaço e tempo)
- esforçar-se para mater a ordem das coisas, afinal, o beneficiado será você
Caso você seja daquelas pessoas que tem dificuldades para escrever (escreve, apaga, escreve, apaga, fica duas horas para escrever um parágrafo):
- tente escrever assim mesmo
- pense que é só pra você lembrar e que não precisa ser perfeito
- escreva uma palavra que lembre você do assunto
- experimente escrever com mais freqüência sobre algo que goste
Resumindo, se hoje você ainda acha que a sua mente dá conta do recado, espere uns dois aninhos passarem para ver no que dá.
Eu sou sincera, lembro de eventos dos últimos 10 anos, antes disso é uma ou outra cena.
Ontem vi o bruxinho acima na festa nos 80 e nem fazia idéia de quem era. Aos que lembram do He-man, diz o meu marido que era um tal de Gorpo..... mas minha mente não tem qualquer registro visual ou de informações sobre alguém de nome Gorpo. Lembro do Esqueleto, He-man, She-ra, o cavalo e o leão e um bichinho q tinha que achar no final do desenho. hehehe
Por ser objetiva, prática e rápida acabei dando dicas de o que e como fazer. Ajudo amigos a refletir sobre o que vai acontecer, provoco, dou idéias, e ainda choques térmicos quando as pessoas precisam... terapia do elefantinho. A idéia sempre foi cooperar, mostrar os outros lados, evitar danos, sofrimento. Há algum tempo penso talvez fosse a hora de escrever um livro. Uma amiga sugeriu "descomplicando a vida by Janak". Como prefiro as afirmações mudei, e que venha a luz o "Simples Assim!"
Pesquisar este blog
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário